sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Comício

A população Timonense espera anciosa o comício que irá se realizar na Rua 100 com Avenida 3, no dia 30/8/2008 (sábado) às 20 horas, contando com a presença do Governador do Maranhão Jackson Lago, que tem como necessidade eleger um candidato com caráter e honestidade.

A população clama nas ruas por um prefeito em que possam confiar. Uma das propostas do candidato Luciano é criar cursos profissionalizantes onde os estudantes possam se qualificar dando a oportunidade de eles poderem conseguir com maior facilidade o primeiro emprego. “Fica difícil para os jovens conseguir o primeiro emprego, pois os empresários não costumam dar oportunidade para os que não têm experiência", diz a estudante Fada Pitta, 15 anos.

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

CINE TEATRO DA ASSEMBLÉIA

ESPETÁCULO BENEFICENTE “AS AVENTURAS DE CASIMIRO CÔCO” COM CHAGAS VALE, dia 30/08, sábado, das 16:00h às 20:00h. Responsável: Douglas - Projeto Viva Bem, tel.: 3218-2364.

Sarau Literário

Cineas Santos será o homenageado do Sarau Ágora desta quinta-feira, dia 28, no Espaço Arte do Nova Brisa (Avenida Presidente Kennedy, em frente ao Projeto Música para Todos). Recital poético, exposições, apresentação de violeiros, venda de livros, bebibas e comidas típicas para todo o gosto.

O evento é coordenado pelo poeta e médico João Carvalho, gramático, professor e escritor Ozias Lima, poeta, estilista e artista plástica Kátio Paulo e poeta William Melo Soares. Ajudando na organização e divulgação Elisângela Pegado, Kenard Kruel e Ilza Bezerra. O Sarau Ágora já está na 10ª edição.

Comício no Bairro Parque Alvorada



O comício realizado no último sábado (23/08/08), no Bairro Parque Alvorada, teve presença de mais de 6 (seis) mil pessoas. Nem mesmo a ameaça de chuva conseguiu tirar das ruas os eleitores que estavam anciosos para escutar os planos de governo apresentados pelo candidato Luciano.

Suas propostas foram ouvidas atentamente pela população do bairro, que vibrou quando ele disse que pretende implementar um modelo de gestão participativa, onde cada cidadão decidirá as ações da Prefeitura nas áreas da saúde, educação, cultura, segurança, agricultura, enfim em todos os setores do município.

A dona de casa Maria de Fátima Andrade disse que a população estava abraçando a campanha de Luciano por ele ser um político de mudança verdadeira e que se preocupa com população de Timon. “A professora Socorro Waquim promete mudança e nada aconteceu. As ruas estão sujas, esburacadas e sem iluminação. No Luciano eu confio, pois é um menino que cresceu nas ruas dessa cidade e que lutará para ver sua cidade crescer", acrescentou ela.

terça-feira, 19 de agosto de 2008

Orkut - Criada a comunidade Fundação Nacional do Humor

A Fundação Nacional do Humor (FNH), criada no ano de 1992, por artistas gráficos tem como finalidade levar o humor gráfico a sociedade, expondo de forma hilárica, a miséria, a desigualdade, a guerra ,a violência, o amor, a traição, e outros temas .

FNH é uma entidade de personalidade jurídica de direito privado, de caráter cultural, educacional e social, sem fins lucrativos, com autonomia patrimonial, administrativa e financeira.

Esta Fundação proporciona todos os anos o Salão do Humor do Piauí, um dos mais importantes eventos culturais do País, que consagrou Teresina a Capital do riso e do humor. Durante uma semana a cidade mobiliza milhares de pessoas de todos os Estados Brasileiro, que refletem, e discutem sobre os desenhos de artistas do mundo inteiro. Também acontecem eventos paralelos, como apresentações musicais, teatrais, dançarinos, humoristas, etc., oferecendo aos visitantes uma vivenciam com elementos culturais.

O nome da comunidade é : Amigos Fun. Nacional do Humor.
http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=66133197

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Tudo para dar certo



A candidatura do ex-deputado federal Luciano Leitoa à prefeitura de Timon cresce, a cada minuto. É impressionante a receptividade do povo que, atentamente, fica ligado na exposição de suas propostas e planos de governo para a cidade. O povo o conhece, por isso confia nele.

Algumas de suas propostas são aumentar o policiamento nas ruas para dar uma maior segurança à população, concertar e construir mais asfalto na cidade, melhorar o abastecimento de água, não deixar faltar merenda escolar além de melhorar a educação, dar uma maior assistência à saúde não deixando faltarem médicos nem remédios aos postos de saúde, entre outras.

Como Deputado Federal conseguiu viabilizar vários recursos para a melhoria da cidade, como Prefeito poderá dar uma maior assistência à população, podendo reparar os erros e melhorar o que já foi feito. A força jovem possui garra para lutar por este País consertando os erros do passado, trazendo a esperança que o mundo precisa para se desenvolver.

O cumulo dos cúmulos

Todo cidadão possui o direito de ter acesso à Bandeira, Hino, Logomarca, Brasão, etc..., de sua Cidade, Estado, País, etc...

Na cidade de Timon a coisa não acontece dessa forma, estudantes que precisam desses materiais para fazer trabalho sobre a cidade não conseguem, pois o site da cidade onde deveriam constar todas as informações sobre o município está fora do ar e na Prefeitura os funcionários não estão autorizados para passar esse tipo de informação para a população.

A biblioteca da prefeitura, não possui acervo suficiente para repassar aos estudantes. Fica difícil. Como pode o cidadão não ter acesso a estes símbolos que são patrimônios históricos, e de caráter público.

domingo, 10 de agosto de 2008

Chorinho no Salão de Humor do Piauí

Trombone & Cia. Foto Kenard Kruel.

Trombone & Cia., que se apresenta todas às quintas-feiras, nos Trilhos (estação ferroviária), cruzamente da Avenida Frei Serafim com a Avenida Miguel Rosa, fechou contrato com a Fundação Nacional do Humor para apresentações durante o 26º Salão de Humor do Piauí, que será realizado, na Praça Pedro II, Complexo Cultural Theatro 4 de Setembro e Centro Artesanal de Teresina, no período de 10 a 16 de novembro, numa promoção da Fundação Nacional do Humor, presidida pelo cartunista Albert Piauí, também coordenador geral do evento, que este ano terá como temática o Meio Ambiente. Mais informações no site da Fundação Nacional do Humor.

Geraldo Brito Convida

Geraldo Brito. Mar Acatou (2001).

Geraldo Brito, o monstro sagrado da música piauiense (sem trocadilho e sem restrição, Kenard Kruel!), que eu conheci pela alcunha de Balula, quando fazia o curso de Administração de Empresas, no Campus Ministro Reis Veloso, da Universidade Federal do Píauí, em Parnaíba, nos anos 70 (do século passado), será homenageado - com o espaço Geraldo Brito Convida, no Espaço Cultural Osório Jr. do Clube dos Diários - durante o 26º Salão de Humor do Piauí, que será realizado, na Praça Pedro II, Complexo Cultural Theatro 4 de Setembro e Centro Artesanal de Teresina, no período de 10 a 16 de novembro, numa promoção da Fundação Nacional do Humor, presidida pelo cartunista Albert Piauí, também coordenador geral do evento, que este ano terá como temática o Meio Ambiente. Mais informações no site da Fundação Nacional do Humor. Texto: Kenard Kruel.

JCM: Embaixador do Salão de Humor do Piauí

Albert Piauí, Kenard Kruel e João Cláudio Moreno.
Foto: Talita do Monte.

João Cláudio Moreno foi nomeado anteontem à tarde, dia 8 (sexta-feira), no Rio Poty Hotel, durante a reunião do Forum Nacional de Cultura, Embaixador da Salão de Humor do Piauí. O presidente da Fundação Nacional do Humor e coordenador do evento, cartunista Albert Piauí, justifica a nomeação: "João Cláudio Moreno nasceu praticamente dentro do Salão de Humor do Piauí e, após a sua primeira apresentação no Palco do Theatro 4 de Setembro, como nosso convidado especial, passou a fazer, em todas as edições, a abertura do Salão de Humor do Piauí. Além do mais, é o maior nome do humor piauiense, com apresentações constantes nas principais cidades do Brasil. Da mesma maneira que ele divulga o seu ídolo Luiz Gonzaga, por onde passa, agora divulgará, também, o Salão de Humor do Piauí".

A solenidade, para a diplomação oficial, será realizada, em breve, no Theatro 4 de Setembro, sob a coordenação deslumbrada da Fran Carvalho, Vanessa Lobão e Graça Pires de Castro.

Aproveitando a deixa, o Albert Piauí informa que a Fundação Nacional do Humor está fazendo o levantamento da vida e das obras de todas as pessoas envolvidas com o humor nesse pais de meu deus grandão que só! Informa, ainda, que o 26º Salão de Humor do Piauí será realizado, na Praça Pedro II, Complexo Cultural Theatro 4 de Setembro e Centro Artesanal de Teresina, no período de 10 a 16 de novembro, tendo como temática o Meio Ambiente. Mais informações no site da Fundação Nacional do Humor.

Governador garante apoio ao Salão de Humor

Partiu do governador Wellington Dias a iniciativa de fazer esta foto. Foi a forma que encontrou de avisar aos gregos e aos troianos o apoio do seu governo ao 26º Salão Internacional de Humor do Piauí. Sendo assim, da esquerda para a direita, Cristiane Sekeff (Secretária de Comunicação) Francisco José (Ordenador de Despesas da Secretaria da Fazenda), Albert Piauhy (Presidente da Fundação Nacional do Humor), Wellington Dias (Governador do Piauí) e Antônio Neto (Secretário da Fazenda). O Salão Internacional de Humor Piauí é um evento da maior importância para a Arte e a Cultura piauiense e merece o carinho de todos nós. Texto: Albert Piauí. Foto: Kenard Kruel.

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Amar se aprende amando

No dia 16, aniversário de Teresina, o cantor Roraima estará no bar Bossa Nova, antigo MPBar, ali na Avenida Dom Severino, quase chegando à Avenida Presidente Kennedy. Na abertura, vai ter uma peça muito bacana chamada: “Amar Se Aprende Amando” na qual o cantor e compositor Roraima faz uma participação. E também a comemoração de 6 anos do “Capote da Madrugada”.

Aniversário de Teresina.
Aniversário do Capote da Madrugada.
A peça de teatro “Amar Se Aprende Amando”.
Show com Roraima e banda.
Vaio ser bem legal.

Ana Julia

Está é minha sobrinha Ana Julia, filha de Dario e Nayra. O retrato foi feito pelo pai. Além de publicitário ele é um bom desenhista.

Símbolo sexual


Como é bela a natureza

Foto retirada do orkut do publicitario Dario Mackenzie

terça-feira, 5 de agosto de 2008

Pedro Costa: a hora e a vez do Cordel.

Pedro Costa na sede da Funcor. Foto: Kenard Kruel.

Kenard Kruel

O Pedro Costa, ator, cordelista, violeiro, publicitário, presidente da Fundação Nordestina do Cordel, membro (epa!) da Academia Brasileira do Cordel, do Conselho Estadual da Cultura, do Conselho Municipal da Cultura, diretor da União Brasileira de Escritores (Secção Piauí) não poderia estar mais feliz do que está. Os seus projetos, na Funcor, estão sendo todos aprovados, executados e prestados contas dentro dos conformes. A revista De Repente, que era bimestral, passou a ser mensal (está no número 65, ano XIV) e logo sai uma nova da fornalha. Bombou o Cordel nas Escolas, com compromissos para todo o ano. Em breve, coloca no ar o Portal do Cordel, que está sendo feito pelo mago da informática Jusselino Pereira Paulino, da Nets Village , e será alimentado pela jornalista Elisângela Pegado Andrade, da Pandora Comunicações e Eventos, sua nova assessora de imprensa.

Quem estiver interessado em penetrar no reino encantado do cordel ou contratar o Pedro Costa para shows e outras artes e artemanhas, use os endereços abaixo:

Fundação Nordestina do Cordel
Rua Correia do Couto, 2683
Bairro Parque Piauí
CEP: 64078-710 - Teresina - Piauí
Fones: (86) 3236 8620 - 9971 4043

sábado, 2 de agosto de 2008

Rir é o Melhor Remédio...

O Salão de Humor do Piauí será realizado, em Teresina, no Complexo Cultural Theatro 4 de Setembro, pela Fundação Nacional do Humor, de 10 a 16 de novembro próximo, com o tema "Meio Ambiente". Para não deixar a peteca cair, começou a temporada de reuniões na sede da entidade, confiram esta para tratar da comunicação e marketing do evento: Albert Piauí (coordenador geral), Kenard Kruel (executivo), Elisângela Pegado Andrade (assessoria de imprensa), Victor Costa (coordenador da Praça Pedro II) e Martha Luciana Evangelista Costa (da Nova Comunicação - Marketing e Vendas). Foto: Andréa Maria Abreu Borges.

Salão de Humor do Piauí

Albert Piauí, presidente da Fundação Nacional do Humor e coordenador do Salão de Humor do Piauí, trabalhando a todo vapor para que o evento este ano bombe. Acontece, no Complexo Cultural Theatro 4 de Setembro, de 10 a 16 de novembro, com o tema "Meio Ambiente" sugestão da jornalista Tãnia Martins, uma das mais atuantes na área. Mais informações:

albertpiaui@hotmail.com

kenardkruel@yahoo.com.br

elis_peg@hotmail.com

dea_dacor@hotmail.com

amanda-sama@hotmail.com

Do blog do Albert Piauí

É duro ser estátua / Rio Branco / Praça Rio Branco
Foto: Albert Piauí

Poesia, pois é, Poesia!

Foto: Sebastião Salgado
Emerson Araújo

Para Hortência Mendes, Fábio Torres e Gervásio Santos.

este é o meu povo
que me chama pelo nome
.
o meu povo
não precisa jejuar
não precisa se humilhar

este meu povo
tem mesmo
é que avançar.

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Música Piauiense em 1° lugar!

O lançamento do selo BUMBA RECORDS acontece neste domingo (3 de Agosto), no Teatro 4 de Setembro, a partir das 20 horas, com a participação especial do baixista ARTHUR MAIA e banda e de artistas do selo: Conjunto Roque Moreira, Teófilo, Roraima, Vavá Ribeiro, Batuque Elétrico, Flagrante, Rubens Figueiredo, Soraya Castelo Branco, Karranka, Validuaté, Myspace BUMBA RECORDS.

www.myspace.com/BumbaRecordsPiaui
INGRESSOS: Toccata Discos (86-3233- 2151)
Informações: (86- 8853-0955)