quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Rede Música Piauí é formatada na Feira da Música‏

A Feira da Música de Fortaleza trouxe boas notícias para os negócios da música piauiense.
A Rede Música Piauí, antes mesmo de realizar a sua primeira reunião, já fez parcerias com outros fóruns de música independente como a A Rede Rio Música, e o projeto da Funarte, Rede Música Brasil, estando agora dentro do fórum nacional da música.
O Bumba Records participou do GT de Legislação e Comunicação promovido pela Funarte. Além disso, aproveitou para fazer muitos contatos importantes, com idealizadores das Redes de Música, gerentes de música, produtores de todo o mundo e empresários da música, dentro da Rodada de Negócios. Sindmusi, Arpub, Quanta Musica, Minc, Abrafim, iMusica, são alguns dos destaques.
A banda Validuaté, representada pelo Bumba Records, fechou parceria com a Terra Sonora, Nokia e Claro, empresas que investem na venda fonográfica através de aparelhos celulares e/ou internet.
A banda foi ainda convidada para participar do FUI - Festival da União do Ibiapaba (CE) – e do projeto Sesc Amazônia das Artes.Para o presidente do Bumba Records, produtor Márcio Menezes, muito das idéias formatadas nas reuniões e contatos possibilitados pela Feira da Música serão fundamentais para a consolidação da Rede Música Piauí.
A partir de agora, a produção musical do Piauí terá mais representatividade dentro de eventos como esses. “Se conseguirmos lançar a RMP com sucesso dentro do nosso estado, em pouco tempo estaremos participando de eventos e projetos nacionais e internacionais como fórum independente e crítico, lutando por uma boa circulação, legislação e comunicação”, acredita o produtor.
A Rede Música Piauí será lançada nesta quarta-feira (26), às 18h no auditório da FIEP- Federação da Indústria e Comércio do Piauí.
A idéia é começar a ampliar o debate sobre a produção e distribuição da música produzida no Piauí. E, Márcio Menezes esclarece: “Não é um projeto feito pelo Bumba Records. Foi idealizado por mim para ser tomado pelo povo.
É uma maneira de integrar o nosso estado nesse macro sistema que já foi lançado no Brasil.”. A RMP vem para trazer representatividade do nosso estado na produção de música nacional. “É triste perceber que o Piauí, com toda sua história e tradição musical, só participe de projetos montados pelos gestores públicos.
A RMP vem para mudar isso.”, conclui Márcio Menezes.SERVIÇOLançamento Rede Música PiauíRMP@independente
Data: 26 de agosto
Horário: 18h às 20h
Local: Auditório Rui Lima 8º andar do prédio da Federação da Indústria e Comércio do Piauí – FIEP – Av. Gil Martins, 1810, Redenção. (próximo ao ginásio Albertão)
Márcio Menezes (86) 94138770

Lançamento da Rede Música Piauí

Venha participar do lançamento da Rede Música Piauí!Soluções criativas de sustentabilidade para produção musical do estado do Piauí.A primeira reunião de lançamento da RMP@independente é apenas o primeiro passo para os negócios da música produzida no Piauí.
O trabalho é pontual, participativo e tem seu foco na proposição de idéias e ações que promovam a sustentabilidade dessa cadeia produtiva.
Podem participar deste “coletivo musical” qualquer agente que faça parte, direto ou indiretamente, do cenário musical do estado, capital e interior. Sua presença é muito importante. A música piauiense agradece!
Programação:
1) Palestra on-line com o advogado Jorge Mello sobre o tema: “Direito Autoral na Internet.”
2) Palestra com o produtor fonográfico Márcio Menezes sobre o tema: “Meu CD chegou da fábrica: o que eu faço agora?” (Considerações sobre o texto de Pena Schimidt)
3) Debate aberto ao público presente, sobre assunto tema das palestras e planejamento estratégico do Fórum.
SERVIÇO
Lançamento Rede Música PiauíRMP@independente
Data: 26 de agostoHorário: 18h às 20hLocal: Auditório Rui Lima 8º andar do prédio da Federação da Indústria e Comércio do Piauí – FIEP – Av. Gil Martins, 1810, Redenção. (próximo ao ginásio Albertão)Contatos: orkut RMPhttp://redemusicapiaui.ning.com/bumbarecords@gmail.com
Márcio Menezes (86) 94138770

EDITAL DA FEIRA MÚSICA BRASIL ESTÁ NO AR

Os músicos interessados em participar da segunda edição da Feira Música Brasil (FMB) que irá acontecer de 9 a 13 de dezembro, em Recife, já podem acessar o edital e preencher a ficha de inscrição através do site: www.feiramusicabrasil.com.br.
Com objetivo de desenvolver e expandir ações na cadeia produtiva da música, a FMB nesta edição contará com palestras, conferências, rodadas de negócios e oficinas de qualificação.
O edital foi publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 24 de agosto (Seção 3, página 13), e está aberto para selecão de 24 artistas, bandas ou grupos que se apresentarão durante os dias 10, 11 e 12 de dezembro no palco do Marco Zero, no Recife, durante a Feira.
Os selecionados irão receber ao todo R$ 4 mil como pagamento de cachê, diárias de alimentação e custos de transporte de equipamentos.
A inscrição deverá ser realizada até 08 de outubro.
A FMB é uma iniciativa do Ministério da Cultura e da Fundação Nacional de Artes (MinC/Funarte), em parceria com a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) e Prefeitura do Recife. Mais informações: www.funarte.gov.br/