segunda-feira, 12 de março de 2012

Fundação Victor Civita divulga regulamento da 15a edição do maior prêmio de educação da América Latina

Prêmio Educador Nota 10 identifica, valoriza e divulga os melhores trabalhos de professores e gestores escolares de todo o país. A inscrição dos projetos é muito simples e deve ser feita pela internet


A Fundação Victor Civita (FVC) divulga o regulamento para participação no Prêmio Victor Civita Educador Nota 10 em 2012, no site: www.premiovc.org.br. Para a 15a edição do prêmio as inscrições poderão ser feitas de 08 de junho a 08 de julho.

“O Prêmio esse ano tem site novo, celebrando assim, seu 15º aniversário com nova roupagem. Uma das novas páginas do site vem com dicas para os professores e gestores, e o passo a passo para fazer o relato e inscrever o trabalho”, explica Ângela Dannemann, diretora-executiva da Fundação Victor Civita. “Nela, professores e gestores podem encontrar quais os principais cuidados que devem tomar ao descrever o seu trabalho e fazer a sua inscrição de forma a aumentar suas chances de seleção.”

O portal do prêmio também oferece vídeos dos professores vencedores, orientação dos selecionadores, respostas às dúvidas mais frequentes e quais materiais os educadores precisam reunir para enviar aos selecionadores, caso sejam solicitados.

Dividido nas categorias Professor Nota 10 e Gestor Nota 10, o Prêmio tem como objetivo identificar, valorizar e divulgar experiências educativas de qualidade, planejadas e executadas por professores, diretores, coordenadores pedagógicos e orientadores educacionais em escolas de ensino regular.

Podem participar professores, orientadores educacionais, coordenadores pedagógicos e diretores das redes públicas e privadas e de escolas comunitárias ou filantrópicas de acesso público, urbanas ou rurais, de Educação Infantil e de 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, nas diversas disciplinas, em todo o território nacional.

Para selecionar os ganhadores, a Fundação Victor Civita avaliará a adequação entre os objetivos, as ações desenvolvidas e as aprendizagens alcançadas pelos alunos. No final do processo de seleção, premiará dez professores na Categoria Professor Nota 10 e um gestor na Categoria Gestor Nota 10.

Os dez professores vencedores e o gestor vencedor receberão como prêmio R$ 15 mil reais cada um e a escola onde o gestor atua receberá R$ 10 mil reais. Durante a cerimônia de premiação, um júri indicará o professor que será o Educador do Ano de 2012, entre os 10 professores premiados, que além do título terá direito a um curso de pós-graduação em instituição de sua escolha.

Participação:

  • O período de inscrições para as duas categorias é de 08 de junho a 08 de julho de 2012.
  • A inscrição está aberta para experiências escolares que possam ser comprovadas e tenham sido realizadas e concluídas entre fevereiro de 2011 e junho de 2012, sendo que cada participante só pode inscrever um trabalho.
  • O trabalho, mesmo que desenvolvido em grupo, deve ser inscrito no nome de apenas um(a) educador(a). No caso de experiências coletivas, devem ser mencionados os demais participantes.

Sobre a Fundação Victor Civita

A Fundação Victor Civita foi criada em 1985, como uma das primeiras iniciativas empresariais brasileiras no campo social. Desde então, sua missão tem sido contribuir para a melhoria da qualidade da Educação Fundamental no Brasil, produzindo publicações, sites, material pedagógico, pesquisas e projetos que auxiliem na capacitação dos professores, gestores e demais responsáveis pelo processo educacional.