quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Rede Música Piauí é formatada na Feira da Música‏

A Feira da Música de Fortaleza trouxe boas notícias para os negócios da música piauiense.
A Rede Música Piauí, antes mesmo de realizar a sua primeira reunião, já fez parcerias com outros fóruns de música independente como a A Rede Rio Música, e o projeto da Funarte, Rede Música Brasil, estando agora dentro do fórum nacional da música.
O Bumba Records participou do GT de Legislação e Comunicação promovido pela Funarte. Além disso, aproveitou para fazer muitos contatos importantes, com idealizadores das Redes de Música, gerentes de música, produtores de todo o mundo e empresários da música, dentro da Rodada de Negócios. Sindmusi, Arpub, Quanta Musica, Minc, Abrafim, iMusica, são alguns dos destaques.
A banda Validuaté, representada pelo Bumba Records, fechou parceria com a Terra Sonora, Nokia e Claro, empresas que investem na venda fonográfica através de aparelhos celulares e/ou internet.
A banda foi ainda convidada para participar do FUI - Festival da União do Ibiapaba (CE) – e do projeto Sesc Amazônia das Artes.Para o presidente do Bumba Records, produtor Márcio Menezes, muito das idéias formatadas nas reuniões e contatos possibilitados pela Feira da Música serão fundamentais para a consolidação da Rede Música Piauí.
A partir de agora, a produção musical do Piauí terá mais representatividade dentro de eventos como esses. “Se conseguirmos lançar a RMP com sucesso dentro do nosso estado, em pouco tempo estaremos participando de eventos e projetos nacionais e internacionais como fórum independente e crítico, lutando por uma boa circulação, legislação e comunicação”, acredita o produtor.
A Rede Música Piauí será lançada nesta quarta-feira (26), às 18h no auditório da FIEP- Federação da Indústria e Comércio do Piauí.
A idéia é começar a ampliar o debate sobre a produção e distribuição da música produzida no Piauí. E, Márcio Menezes esclarece: “Não é um projeto feito pelo Bumba Records. Foi idealizado por mim para ser tomado pelo povo.
É uma maneira de integrar o nosso estado nesse macro sistema que já foi lançado no Brasil.”. A RMP vem para trazer representatividade do nosso estado na produção de música nacional. “É triste perceber que o Piauí, com toda sua história e tradição musical, só participe de projetos montados pelos gestores públicos.
A RMP vem para mudar isso.”, conclui Márcio Menezes.SERVIÇOLançamento Rede Música PiauíRMP@independente
Data: 26 de agosto
Horário: 18h às 20h
Local: Auditório Rui Lima 8º andar do prédio da Federação da Indústria e Comércio do Piauí – FIEP – Av. Gil Martins, 1810, Redenção. (próximo ao ginásio Albertão)
Márcio Menezes (86) 94138770

Nenhum comentário: