quinta-feira, 7 de março de 2013

Vereadores e secretária da Juventude se reúnem para implantar Conselho Anti-drogas


Os vereadores Edvaldo Marques (PSB), Celene Fernandes (PTdoB) e Samuel Silveira (PMDB) se reuniram com a secretária Municipal da Juventude, Karina Araújo, para tratarem da implantação do Conselho Municipal Políticas sobre as Drogas, no início da tarde desta quarta-feira(06). A reunião aconteceu no gabinete do vereador Edvaldo Marques com participação de Luiziane Santos, representante da Secretaria Municipal da Economia Solidária.

No encontro, os vereadores e a secretária discutiram formas de agilizar a implantação do conselho criado em 23 de julho de 2012. O órgão será ligado à Semjuv, mas a Câmara Municipal terá um representante e seu respectivo suplente.   

“É importante a cooperação dos poderes para a luta contra as drogas”, argumenta o vereador Edvaldo Marques. 

A secretária está constituindo uma comissão para a escolha dos membros do Conselho, que serão formados por representantes de secretarias municipais, da Câmara e de instituições da sociedade civil organizada e não-governamental. 

“Segundo a lei já sancionada, o Conselho tem o objetivo de planejar a política municipal sobre Drogas e o Plano Municipal de Política sobre Drogas, destinados ao desenvolvimento das ações de redução da oferta das drogas e tratamento de usuários, acompanhar o desenvolvimento das ações, além de estimular ações permanentes de sensibilização e mobilização da sociedade quanto às demandas sobre drogas no Município”, descreve Edvaldo Marques. 

Legenda: Luiziane Santos, vereador Edvaldo Marques, secretária Karina Araújo, vereador Samuel Silveira e vereadora Celene Fernandes. 

Crédito: Ascom Edvaldo Marques

Nenhum comentário: